quinta-feira, 20 de março de 2014

Primeiro outono...



Meninas esse é meu primeiro outono...lá na minha terra é sempre calor,calor e calor!Nem sei bem como me comportar com o friozinho chegando.
É tanta novidade!E sabem a melhor delas,consegui alugar minha casinha...ou seja depois de longos três anos morando com a sogra ( não que tenha sido ruim,por que minha sogra é um anjo )...consegui o meu cantinho.
Felicidade estampada!Tem até projetinho quase terminado...

E olha só como tá ficando lindo...quase terminado.Está me faltando tempo e aquele espírito desafiador para desbravar a 25 de março e comprar tecidos bem fofos.(E dá um lar organizadinho para meu casalzinho lindo.Estou pensando em uma almofada.) Ouvi dizer que lá tem grande variedade e preços amigáveis! Marido que se prepare para bater perna comigo!

Que orgulho!Tá ficando muito cute!

Meninas e reparem que as florzinhas do tapete continuam firmes e fortes.Já contam mais de cinquenta...

Nesta foto ainda tem poucas...mas na realidade elas já estão em número avançado!

Sabe como diria Cecília Meireles,em Lua Adversa...
"...Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida, 

fases de vir para a rua... 

...Fases que vão e vêm, 

no secreto calendário 

que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. ..."

E agora está na minha fase das flores...e vou dividir com vocês as coisas encantadoras que encontrei e que estão me servindo de inspiração.

Encontrei umas flores de crochê super DA HORA!(rsrs olha as gírias regionais me pegando de jeito!)...uns conjuntos de banheiro,coisa mais linda do mundo,da querida Soraia Bogossian(aqui o blog dela)...

Adorei o blog ,e sobretudo a generosidade da Soraia ...por que ela sempre cita o lugar que podemos encontrar as flores para execução da peça,e muitas vezes até gráfico e vídeo-aula.Adorei fiquei fã!Não é segredo que os meus olhinhos brilharam para a decoração do meu banheiro NOVO!rsrsrs

Tem também as flores do Marcelo Nunes...que aliás é outro ícone de simpatia,generosidade e criatividade!Fiz um tapete dele ...


...o flor de maracujá!Que por sinal não é esse da foto.O meu eu esqueci de fotografar.Mas em outra oportunidade eu volto com fotos,pra não me chamarem de mentirosa.rsrsrs

E não posso de forma alguma esquecer de citar a Edinir. Essa artesã maravilhosa tem um canal do youtube...com vidéo-aulas de cada flor linda...que você fica babando!
Eu particularmente fiquei encantada com o girassol(AQUI A AULA )...só não amei mais por que a Edinir não ensina a fazer o miolinho(fazendo beicinho agora)

O que me dá aqueles famosos lembretes mentais,de mandar um email pedindo com jeitinho,implorando na cara limpa,que ela ensine o dito cujo! 

Nossa que post grandão...mas sabe ao final dele.Além de falar da minha atual fase florida(como se fosse primavera o título do post)me dei conta como nesse nosso mundo mágico das artes com as mãos,existe gente generosa,educada,de bem com a vida e disposta a ensinar o que sabe.
E nesse é clima que me despeso...hoje mais feliz que ontem e menos feliz que amanhã!Cada dia mais encantada com meu,nosso cantinho!

Beijos,Eli!


Um comentário:

  1. Que legal primeiro lugar parabens pelo LAR o seu lugar sagrado, que nele reine sempre muita paz, amor, prosperidade, luz....
    E todas as artes lindas, eita que vc vai se divertir...bjs

    ResponderExcluir